CURSO LIDERANÇA E SINERGIA
O foco da liderança é controlar as pessoas e administrar o processo ou administrar as pessoas e controlar o processo?
Mais que distribuir tarefas e cobrar resultados, o líder deve criar facilidades para sua equipe, antevendo possíveis problemas, e valorizar as pessoas, conquistando o respeito de todos.
E para que todos se envolvam e participem da busca das metas estabelecidas, é fundamental desenvolver a sinergia no grupo.
SINERGIA - do Grego synergia, cooperação < sýn, juntamente + érgon, trabalho > - a união harmoniosa de todos para o alcance de um benefício ou um propósito comum.
O líder moderno deve ter atitudes e ações para estabelecer um ambiente saudável, onde o respeito às individualidades e confiança no outro são alguns dos pilares.
O que é importante: metas atingidas e equipe desmotivada e insatisfeita ou metas atingidas e equipe motivada e satisfeita?
Pessoas motivadas tornam-se comprometidas com elevada produtividade.
Conteúdo Programático:
- Conceito de liderança moderna e participativa
- Estilos de liderança
- Verdadeira participação na equipe de trabalho
- Formas e barreiras de comunicação
- Conhecer as pessoas e acompanhar acontecimentos
- Ambientes com sinergia
- Delegação de poderes - agilizando decisões
- Reconhecimento e motivação da equipe
- Paradigmas - entrave da criatividade
- Consequências de comportamentos resistentes a mudanças
Carga Horária: 10 horas
Data: 27 de julho de 2024 - 08h00 às 19h00
Data: 27 de julho de 2024 - 08h00 às 19h00
Investimento: R$ 250,00 em 5x sem juros no cartão ou R$ 230,00 no Pix. Inclui apostila, certificado e coffee break.
Local: Nippon Cursos - Avenida Feira de Santana, 79 - Sobreloja - Vale do Sol - SJC.
Instrutor: Paulo Hiroshi Iwasaki - Engenheiro mecânico com atuação na liderança e coordenação de equipes, atendimento e suporte a clientes, marketing e negociação de contratos, métodos e processos de fabricação, elaboração de normas técnicas e suporte às áreas de produção. Desde 2000, desenvolve e ministra treinamentos técnico-operacionais, liderança, atitude e comprometimento, qualidade e motivação em clientes nos segmentos indústria, comércio e serviços.
Comentários de participantes:
- "Absorvi informações que vão agregar positivamente como líder no meu dia a dia com meus colaboradores e a mim, principalmente." - Anderson Iglesias Palmas.
- "Foi bem pontual, comunicação clara, aula descontraída." - Silvana Rodrigues da Silva.
- "Absorvi informações que vão agregar positivamente como líder no meu dia a dia com meus colaboradores e a mim, principalmente." - Anderson Iglesias Palmas.
- "Foi bem pontual, comunicação clara, aula descontraída." - Silvana Rodrigues da Silva.
- "O treinamento foi ótimo, contribui muito para meu crescimento profissional quanto pessoal. Pequenas atitudes geram grandes diferenças." - Thais Karoline de Oliveira Castro.
- "Treinamento muito bom, ajudou a esclarecer alguns pontos e, com certeza, vai ajudar muito no dia a dia." - Fabiana Barros.
- "Treinamento muito bom, ajudou a esclarecer alguns pontos e, com certeza, vai ajudar muito no dia a dia." - Fabiana Barros.
Inscrições: 9 9719-7031 (whats) - contato@springdh.com.br
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